sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Deck Analise - Hieratic Dragons


Eaew pessoal, Blz?
Bem, hoje eu vim postar um Deck que agora esta bem sumido dos duels, principalmente no DN, estou falando dos Hieratics. Como disse o Vitor em um post do Yu-Gi-Era, quando lançado em OCG era uma mania, todos usavam e queriam usar Hieratics, só que de acordo com o tempo, o deck foi se apagando e hoje em dia poucos players usam esse deck (eu sou um deles e.e). Mas bem aqui vai uma explicação do que é um deck hieratic.

Hieratics:

"Hieratic" no OCG, é um archtype que consiste em LIGHT Dragon-Type monstros. Um dos poucos conjuntos de Cards baseadas em motivos egípcios, eles são baseados em hieróglifos egípcios e Ennead, um grupo de deuses egípcios na mitologia. Seu logotipo é baseado em Wedjat, o olho de Hórus, o deus do céu, a guerra, e proteção. Além disso, além de Wedjat, se origens dos monstros têm o sol ou a lua, que recebem o respectivo Wedjat - direita (sol) ou à esquerda (a lua).
Os cartões deste arquétipo se baseia em cartões especiais de Evocação e destruindo principalmente por Tributar outros "Hieratic" monsers. O que torna este archtype poderoso e interessante é que muitos dos seus monstros permitem Tributo da sua mão, de maneira similar ao ritual de invocação.

Há um outro efeito que todos os monstros de nível médio, como de nível 4, 5 e 6, têm em comum é que, quando eles são Tributados, eles são capazes de Special Summon um monstro Dragon-Type normal a partir da mão, Deck, ou cemitério. Também é obrigatória a Special Summon, o que significa que mesmo que você Tribute-los para o custo, este efeito pode ainda passar. Assim, apesar de a idéia de que você está se livrando do seu próprio monstro, você não vai perder essa vantagem no campo. Quase todos os "Hieratic" monstros têm relativamente simples condições de invocação.

Trivia:


  • Os monstros neste archtype são baseadas nas quatro primeiras gerações de deuses da mitologia egípcia. Atum deu origem a Shu e Tefnut, que deram origem a Geb e Nut, que deu origem a Osíris, Isis, Néftis, e SET. Eles foram conhecidos coletivamente como o Ennead.
  • Cada monstro neste archtype tem um símbolo egípcio em algum lugar do seu corpo.
  • Os monstros neste archtype têm projetos semelhantes a "Galaxy-Eyes Photon Dragon" e "Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon" para os seus corpos iluminação, armaduras escamosas, e asas.
  • Este archtype poderia ter sido lançado, a fim de celebrar o Ano de 2012 do Dragão no calendário chinês.
Decklist:


Monsters(24):
2x Wattaildragon
3x Cardcar D
3x Genex Ally Birdman
1x Gorz The Emissary of Darkness
3x Hieratic Dragon of Eset
3x Hieratic Dragon of Nebthet
3x Hieratic Dragon of Su
3x Hieratic Dragon of Tefnuit
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x Tragoedia

Spells(13):
1x Dark Hole
3x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
2x Hieratic Seal of Convocation
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
2x Night Beam

Traps(03):
3x Royal Decree

Side Deck(15):
3x Gemini Imps
3x Maxx "C"
1x Night Beam
2x Nobleman of Crossout
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x System Down

Extra Deck:
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Constellar Ptolemy M7
3x Gaia Dragon, The Thunder Charger
3x Hieratic Dragon King of Atum
1x Inzektor Exa-Beetle
1x Number 61: Volcasaurus
1x Photon Strike Bounzer
1x Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
1x Wind-Up Zenmaioh

Algumas pessoas vão perguntar: pra que Pot of Duality, Pot of Avarice, Nobleman of Crossout e Gemini Imps de side?
E eu respondo:

  • Pot of Duality ajuda muito nos add de Hieratic, e tem quase o mesmo funcionamento do Cardcar D porém ao invés de comprar 2 cards, você add 1 de 3 que estavam no top, pode ser o toque final para o OTK desse deck. 
  • Pot of Avarice serve como uma "segunda chance" para o OTK caso ele tenha sido fail na primeira vez.
  • Nobleman of Crossout serve para tirar de jogo aquele Ryko ou aquela Abysslinde indesejados tornando assim mais fácil o OTK.
  • Gemini Imps serve para acabar com aquela Dragged Down ou aquela Card Destruction indesejadas, deixando sua mão do jeito que estava.


Combo:
  • A moral desse deck é você ter no mínimo 3 hieratics (dependendo quais) na mao, 1 para ser normal ou special summon sem tributo, 1 para ser special summon tributando o que foi invocado, e o terceiro para ser tributado como custo para o effect do Hieratic no campo. Ok com os effects dos monstros tributados e o hieratic invocado por tributo, nós já temos 3 monstros, e agora? Bem, agora nós avaliamos o campo e o grave para fazermos nosso próximo movimento, se o monstro Hieratic no campo é o Su nós fazemos overlay com 1 Wattaildragon + o Su e trazemos Atum tiramos 1 Xyz material e trazemos Red-eyes, então ativamos o effect do Red-Eyes e trazemos 1 lv 6 para o field, pegamos aquele Wattaildragon que sobrou e fazemos overlay com o monstro trazido pelo Red-Eyes e fazemos Ptolemy, ativamos o effect do Ptolemy e trazemos o Red-Eyes para a hand, então banimos o Atum e trazemos Red-Eyes novamente, fazemos seu effect e trazemos 1 Wattaildragon
  • Ou então se vc tem 3 hieratics e 1 Birdman na mão, fazemos quase o mesmo combo, porém ao invés de Ptolemy, nós invocamos Atum e ativamos seu effect para trazer 1 Hieratic qualquer do deck apenas para trazer o Red-Eyes novamente e ativarmos seu effect e trazemos 1 Dragon do grave (De preferência Wattaildragon
Pronto! Temos um combo OTK pronto e esses são os principais culpados:


Eff: You can Special Summon this card (from your hand) by Tributing 1 "Hieratic" monster. Once per turn: You can Tribute 1 "Hieratic" monster, except this card, from your hand or your side of the field to target 1 Spell/Trap card your opponent controls; destroy that target. When this card is Tributed: Special Summon 1 Dragon-Type Normal Monster from your hand, Deck or Graveyard, and make its ATK and DEF 0.

Hieratic Dragon King of Atum

Eff: 2 Level 6 Dragon-Type monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; Special Summon 1 Dragon-Type monster from your Deck, and make its ATK and DEF 0. This card cannot attack the turn you activate this effect.

Constellar Ptolemy M7
Eff: 2 Level 6 monsters
You can also Xyz Summon this card  by using 1 face-up "Constellar" Xyz Monster you control, except "Constellar Ptolemys Messier 7", as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials of this card.) This card's effect cannot be activated during the turn it is Special Summoned that way. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 monster on the field or in a Graveyard; return that target to its owner's hand.

Ou então

Genex Ally Birdman

Eff: You can return 1 face-up monster you control to the hand to Special Summon this card from your hand, and this card gains 500 ATK if it was a WIND monster you returned. If this card is Special Summoned with this effect, remove it from play when it is removed from the field.

Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Eff: You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 face-up Dragon-Type monster you control. Once per turn: You can Special Summon 1 Dragon-Type monster from your hand or Graveyard, except "Red-Eyes Darkness Metal Dragon".
 
Existem combos mais difíceis de fazer como os dos prints abaixo:


Esses 2 combos contam com Tragoedia para serem feitos, ou seja, se puder faça esses, mas se você acha que não da, faça o convencional, é mais fácil e prático. Espero que tenham gostado da analise do Deck.

Bem, é isso pessoal vou agora me despedindo agora depois desse grande post...











Bons jogos!

3 comentários:

  1. muito boa a parte historica bem interessante. ^^

    ResponderExcluir
  2. é um deck potente, extremamente agressivo, que dá OTKs como se não fosse nada.

    Mas também é um strike só. Se segurarem eles por um turno só, e conseguir virar o jogo contra eles, acabou o duelo. E eu que fui a vítima dos prints u.u

    ResponderExcluir
  3. o Deck e muito,mas muito bom...acontece que a ultima lista zuou o deck e o povo esqueceu dele...mas o deck e otimo...nas maos de um player de alto nivel faz miserias

    ResponderExcluir