Galera,trago uma analise de uma carta pouca conhecida,mas com um efeito muito bom
Breakthrough Skill
Target
1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate that target's
effects during this turn. During your turn, except the turn this card
was sent to the Graveyard: You can banish this card from your Graveyard
to target 1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate that
target's effects during this turn.
Target 1 Effect Monster
virado para cima que seu oponente controla; negue o efeito do alvo
durante este turno. Durante seu turno, exceto o turno que essa carta foi
enviada ao cemitério: Você pode banir esta carta do seu cemitério para
dar alvo em um Effect Monster que seu oponente controla; negue o efeito
do alvo durante este turno
Cartas que negam efeitos de monstros sempre sao otimas,como Effect Veiler,Fiendish Chain,Skill Drain...etc; Breakthrough Skill leva vantagem porque alem de nega o efeito de um monstro,quando ela for pro cemiterio exceto o turno que ela foi pro cemiterio voce ainda consegue nega um efeito de algum monstro do seu oponente,e no formato atual do metagame nega dois efeitos pode fazer A diferença
Vamos analise vantagens e desvantagens comparando com outras cartas
Breakthrough Skill x Effect Veiler: Breakthrough Skill e trap,entao voce nao vai conseguir nega um efeito se o oponente for o primeiro a jogar,mas Breakthrough Skill nega 2 vezes e o mais importante funciona com Dimensional Fissure ativada,como so monstros seram removidos Breakthrough Skill ira pro cemiterio para ser usado seu segundo efeito
Breakthrough Skill x Skill Drain: Paga 1000 pontos de vida nem sempre e um bom negocio,sem contar que Skill Drain e uma espada de dois gumes pode te salvar como pode te matar, e decks focados nela podem sofrer com cartas do side deck como Royal Decree,Trap Stun e Trap Eater.Se Breakthrough Skill for usado no momento certo pode ser bem melhor que Skill Drain.Breaktrough Skill mesmo com decree ativada,voce podera ativar ela so para ela ir ao cemiterio,ela no cemiterio Royal Decree nem Trap Stun ira parar seu segundo efeito efeito
Breakthrough Skill x Fiendish Chain: Escolha muito dificil,Fiendish Chain nao deixa o monstro alvo atacar,isso pode fazer A diferença no duelo,porem Fiendish Chain nao pode ser ativado em Chain a Mystical Space Typhoon ( a nao ser que voce controle um Beast king Barbaros xD)Ou seu oponente ativa Mystical Space Typhoon depois que voce de alvo em um monstro com Fiendish Chain seu oponente ira continuar seu efeito.Breakthrough Skill voce consegue ativa em chain a Mystical Space Typhoon e se por acaso seu oponente destruir Breakthrough Skill no primeiro turno,voce ainda tera seu 2 efeito.Duas otimas cartas,ai vai do gosto de cada um
Lembrando que Breakthrough Skill nao pode ativa na damage step,e no Cemiterio ela continua speed 2
A Arte dela e um velho conhecido amado por poucos e odiados por muitos (eu mesmo odeio ele xD)
E isso ai...espero que goste e que comentem,gostaria de saber a opiniao de voces sobre essa carta
!{Hunter}!Blade
Não conhecia esta... gostei bastante, vou fazer uns testes.
ResponderExcluirJa conhecia ela mas ainda não coloquei em meus decks. particularmente eu acho melhor do que as negadoras da atualidade (exeto por sklill drain que é a suprema, mas é antimeta) seu unico porem seria uma ativação compulsoria de emergencia causada por MST, entretando, por ser nova (mas mesmo quando se tornar conhecida) ninguem vai se lembrar dela la no grave, e isso a torna pior que uma hand trap.
ResponderExcluire ela nao trava o GORZ...^^
ResponderExcluir