Bem, hoje eu estava de boa lendo os posts dos outros ADMs quando eu vi no post dos Evilswarms do Blade uma história envolvendo o Duel Terminal, dei uma procurada no wikia, e em alguns sites que eu olhava que agora estão fechados, e acabei achando muitas coisas que eu não tinha visto nesses meus 3 quase 4 anos de YGOmas bem vamos ao que é Duel Terminal:
O que é?
Duel Terminal é um Arcade criado pela Konani para introduzir os novos jogadores ao mundo de Yu-Gi-Oh! 5DS. Ele usa as cartas do Card Game Oficial. O jogador pode usar seu proprio deck ou um deck que o jogo fornece. Nessas cartas, no lugar onde deveria haver a edição de onde veio a carta está a palavra "DUEL TERMINAL".
Exemplos:
Japonês

As cartas do jogos são Scaneadas e o jogador pode usar as cartas no jogo. As cartas Duel Terminal só podem ser adquiridas nesse arcade. No japão o custo de uma jogada é 100 Yen, enquando nos EUA é 1 Dollar!
As cartas Duel Terminal não pode ser usadas em torneios oficias, a não ser que a carta já foi lançada de outra forma. Como em Sets do Hidden Arsenal ou Gold Series.
O Arcade possui varios modos de jogos: Action Duel, Speed Duel, Tutorial, Card only get.
Até hoje no Japão existem 11 set do Duel Terminal, sendo eles:
Synchro Awakening!!
Invasion of Worms!!
Justice Strikes Back!!
Demon Roar God Revival!!
Champion of Chaos!!
Dragunity of the Hurricane
Charge of the Genex
Pulse of the Trishula
Vylon Descends!!
Raid of the Inverz!!
Judgment of Omega!!
Xyz Startup
Enquanto nos States existem apenas 5:
Duel Terminal - Preview
Duel Terminal 1 - DT01
Duel Terminal 2 - DT02
Duel Terminal 3 - DT03
Duel Terminal 4 - DT04
O que o set mudou no Card Game:
O Set Duel Terminal com certeza ajudou na evolução do Card Game. E introduziu muitos bons montros. Esse set introduziu ao Card Game os seguintes Archtype: Ice Barrier, Mist Valley, X-Saber, Ally of Justice, Worm, Flamvell, Genex, Naturia, Jurrac, Fabled, R-Genex, Dragunity, Genex Ally, Dragunity Knight, The Fabled, Neo Flamvell, Gem-Knight, Laval, Vylon, Steelswarm, Gishki e Gusto.
Historia dentro do Set.
No "Master Guide 3" nós conta que existe uma historia por tras dos varios sets de Duel Terminal.
A historia é dividida em duas: "A Invasão Worm" e "A guerra contra os Steelwarm"
Cada set contando uma diferente passagem pela historia.
"Synchro Awakening!!" e "Invasion of Worms!!".
Neste set somos apresentados ao mundo de Duel Terminal. Onde sempre existiu em guerra. Todas as tribos procurando pela supremacia. Só que nenhuma tem o poder para destruir todas as tribos e continuar reinando. Mas agora as tribos tem algo a mais para se preocuparem. Os invasores do espaços, os Worms chegaram. Logo de inicio, varias tribos começaram a se previnir e fazer preparativos para expulsar esse invasores de seu mundo.
Os "Ice Barrier" removeram o selo do antigo Dragão, "Brionac" para lutar contra os invasores.
E entre os "Flamvell", o mais poderoso guerreiro "Flamvell Uruquizas"com seus punhos flamejantes decidiu lutar e queimar os invasores.
Sem muito progresso, as 4 tribos decidiram se unir e expulsar os Worms! Juntos os "X-Saber", "Mist Valley", "Flamvell" e os "Ice Barrier" criaram os Ally of Justice.
[Nota do redator: Eu sempre me perguntei porque "Aliados da Justice" se são DARK? .-. Explicado XD]
Ally of Justice Catastor se tornou uma poderosa maquina contra os inimigos.
No mesmo tempo da união das tribos os "Genex" começaram a se mover.
Justice Strike Back!! e Demon Roar God Revival!!
A cada dia a invasão dos Worms fica pior. Ficando cada vez mais intensa. E logo se espalhou por todo o continente. E a floresta dos pacíficos Naturia não foi poupada. Para proteger sua terra da invasão dos Worms, os Naturias se preparam para a luta! Ao mesmo tempo os Ally of Justice se fortificam com uma recém descoberta. "Ally Mind" aumentou muito a "IA" dos A.O.J. e os mesmo começaram a ter planos diferentes do que o esperado.
Ally of Justice Enemy Catcher
Com a recem descoberta de Ally Mind, os A.O.J. mudaram o objetivo de destruir os Worms para captura-los vivos e usar como ferramentas de guerra. Os Mist Valleys não ficaram nenhum pouco contente com isso. Abandonando assim a união! E avisando aos seus antigos companheiros que não permitiram ajuda de ninguém, e que apenas os Mist Valley eram capazes de derrotar os Worms.
Mas os Worm não eram os únicos a serem temidos. Uma tribo de antigos deuses malignos fora selada dentro do planeta. Os Fabled acordaram devido a guerra. Eles não levantaram a mão para ajudar na luta contra os Worms. Muito menos ajudar os Worms. Os Fableds tinham seus próprios planos.
Fabled Valkyrus.
Ao despertar ele vai até o lar dos Jurracs. O lugar havia acabado de sair de uma guerra contra os Worms. E agora os Jurracs tinham Valkyrus como inimigo.
Enquanto isso os Genex se esforçavam e estavam perto de conseguir um novo tipo de poder.
Imagem do Master Guide 3.
Champion of Chaos!! e Dragunity of Hurricane!!
O mundo está mergulhado em Caos. Tribos em guerra. A invasão Worm. E agora os antigos Deuses Malignos despertaram. Por onde quer que passavam, os Fabled destruíam tudo. Desde tribos pacíficas, até lugares onde havia combate contra os Worms.
E não importavam quantos Worms se destruíam, logo aparecia muito mais.
Para alívios dos Genex, seus novos reatores lhe deram força, ultrapassando o poder dos antigos Genex. Agora se tornando os R-Genex.
Enquanto os Ice Barrier viam seus soldados serem derrotados um apos o outro. E agora enfrentando os Fabled, ele não viram escolha a não ser remover o selo do segundo dragão! Gungnir, the Dragon of Ice Barrierderrotava mil soldados inimigos em questão de segundos. Transformando tudo em gelo e esmagando com suas poderosas patas.
Do outro lado, os Mist Valley´s que saiu da aliança A.O.J. estava em enorme desvantagem e sem nenhuma esperança. Quando surge um reforço e uma nova aliança com os Dragunity. Capazes de controlar os dragões de Dragon Ravine, os Dragunity se tornaram poderosos aliados e inimigos dos Worms.
Mesmo a invasão Worm começou a ficar menos preocupante. E cada vez mais foi se cessando. As tribos pressentiam que um período mais ainda estava por vir. E todos começaram a se preparar para o pior.
Ally of Justice Quarentine [No OCG seu nome é D.D. Checker]
Quarentine pressentiu, a vinda do maior e mais perigoso Worm. Uma grande distorção se formava nos céus do mundo de Duel Terminal. E eis que surge Worm Zero. Com seu maciço poder, Zero destruía tudo, onde passava, causando o caos. Seu poder era imensurável e a única esperança era Ally of Justice Decisive Armor. Depois de muita luta, finalmente os Worms foram derrotados.
Charge of Genex!! e Pulse of Trishula!!
Mas a paz que as tribos estavam durou por muito pouco tempo. Os Fabled começaram a se mover para conquistar tudo. Para combater os Deuses malignos os Ally of Justice se uniram aos R-Genex, formando assim uma poderosa formação, os Genex Ally.
Os Genex Ally se tornaram uma grande força. Os Jurracs que estavam sendo aniquilados não vendo outra alternativa, se uniram e formaram Jurrac Meteor e assim explodindo seu próprio lar, na tentativa de derrotar os Fableds.
A destruição foi maior do que o esperado. E não só o lar dos Jurracs foi afetado. Mas das cinzas nasceu uma nova tribo. Os Neo-Flamvell. E os desejos daqueles que tiveram seus corpos destruídos no impacto do meteoro acordaram um antigo Deus. Muito mais poderoso que os Fableds. Ancient Flamvell Deity se uniu aos Flamvell e os Neo-Flamvell e exilou novamente os Fableds.
O fim do mundo.
Com a derrota dos Worms e dos Fableds o mundo voltou novamente as guerras! Ainda piores e mais violentas. As forças de cada tribo haviam aumentado na tentativa de superar os invasores e os Deuses malignos. Para mudar o rumo disso uma vez por todas os Ice Barriers tomaram uma perigosa e infelizmente ultima decisão. Liberar o selo do último dragão: Trishula, Dragon of the Ice Barrier. Sem sabe que isso levaria o mundo ao fim.
Vendo o que tinham feito ao mundo, os Ice Barriers tentaram novamente selar Trishula. Mas nem as palavras de Medium os the Ice Barrier e a força de Mirror of the Ice Barrier, na qual haviam selado antes todos os dragões, foram suficientes para parar a fúria de Trishula. Trishula estava fora de controle.
Por fim, o que restou do mundo foi apenas o gelo. E o tempo parou no mundo de Duel Terminal.
Bom pessoal, essa foi a primeira parte do mundo Duel Terminal, meu próximo post vai ser sobre o novo Mundo Duel Terminal, onde se encaixam os Evilswarms postados pelo Blade e muitos outros archtypes.
Bons Duels!
Darkness...vai se ...... zueira
ResponderExcluire otimo que nos os lideres do clan esteja em uma excelente sintonia,apos esse meu post eu ja estava planejando postar sobre o duel terminal...que nos continuemos introsados desse jeito
Cara, eu sempre tive curiosidade sobre a história da duel terminal, mas é muito grande e tá espalhada por lugares demais da wikia, então desisti de procurar. Agradeço muito pelo resumão aqui, e to esperando a parte 2! ^^
ResponderExcluiro meu thought ruler archfiend tem escrito duel terminal nele.
ResponderExcluir