Antes, rapidamente vamos falar um pouco desse deck antes da temida Ban List de setembro,realmente esse deck era um absurdo,com os "Babys" Dragon Ruler,que buscavam rapidamente os Dragon Ruler referente ao seu elemento,assim deixando os efeitos de Blaster,Tidal,Tempest e Tidal se caso fosse preciso,o jogo era em cima de Burn,Reactan,Stream e Lightning e da Super Rejuvenation.Burn,Reactan,Stream e Lightning era a alma desse deck,porque eles eram responsaveis do equilibrio perfeito nunca visto em nenhum outro deck que são:Presença de campo,sempre adicionando cartas para a mão assim secando o deck e um cemiterio sempre pronto para ser usados
O pode desse deck era muito alto,muitas vezes você invocava dois Dracossack apenas usando os efeitos dos "Babys" e após isso enchia a mao e o cemiterio ativando 1 a 3 copias da Super Rejuvenation
Para esse deck nessa época era uma missao quase impossivel,e isso que esse deck tem uma lista ja conhecida de cartas que atrapalha esse deck,mas era muito dificil.
A Konami nao teve duvidas,e baniu os quatros "Babys" e a Super Rejuvenation e limitou Gold Sarcophagus e pois fim a uma era Gloriosa...Porém nao era o fim e assim como as Plant,Inzector e Wind-ups continuariam a incomodar apos uma lista rigorosa
Dragon Ruler Pós Lista
A missão era dificil,o deck precisava de um poder de Draw power e fazer o cemiterio rapidamente como era antingamente,porém as soluções foram achadas rapidamentes com o suporte das plants e algumas suporte dos Dragonitys
Deck List do Campeão, Edward Kuang.
Aqui fica claro como ele conseguiu fazer o deck rodar...3 copias de Cards of Consonance e 3 Sacred Sword of Seven Stars deixam o deck muito rapido,assim conseguindo acesso a Traps e ao suportes do deck como Dragon Ravine e Card Trooper que são os responsaveis de para a preparação do cemiterio
As Lacunas deixadas pelos "Babys" estavam fechadas,porem o deck não iria jogar igual como antigamente,ja que o numero de dragões foi reduzido e muito,e as opções de elemento também,agora Redox e Tidal so buscam a si mesmos,era preciso achar um outro jeito para continuar no Tier 1
Com a adiçao de mais monstro tuners o foco do deck mudou,se antes rodava no summon de xyz rank 7 agora roda em cima dos synchro level 8 e em cima do novo e poderoso Star Eater.Star Eater se tornou o monstro principal do deck,com seu efeito absurdo ajuda muito em duelos,e junto com os velhos e bons Stardust,Scrap Dragon e Crinsom Blader consegue vantagem sobre o oponente
As Traps e um destaque a parte... Skill Drain cai como uma luva nesse deck,conseguindo parar muitos decks,principalmente Evilwarm que tem uma boa vantagem sobre esse deck,Raigeki Break consegue tirar qualquer carta incoviniente com um custo muito baixo,ja que agora não impora muito se o Ruler esta no cemiterio ou na mao,Return from dimensional different ajuda a reciclar os monstros removivos e em um eventual OTK
O deck continua vivo!!!E pelo menos ate o final desse ano de 2013 continuara como principal Tier 1
apesar de não ser aquele Dragon Ruler de antigamente esse consegue ser muito competitivo,e me atrevo a dizer que a o deck desse jeito e mais facil para sidear e montar um side para os mais diferentes tipos de deck
MAS...
O que e bom não e por completo....o deck esta mais facil se parar
Imperial Iron Wall e quase um desastre para quem usa esse deck,sem remover cards e quase impossivel a invocação de um Dragon Ruler
Gozen Macth:Atrapalha muito tambem porem menos do que a imperial
e outros tipos de side,como remoção,contra special summon...etc
E isso ai galera esperem que goste



Todo deck que o combo gera vantagem positiva se torna meta, sempre foi e sempre será assim.
ResponderExcluirA vantagem do Dragon Ruler antes da lista chegava a ser de +10 para cima, gastava as 5 da mão, comprava uma tonelada de cartas, ficava com 6, e lotava o grave ainda.
Agora a vantagem não chega a ser tão alta, costuma ser de +1 na maioria das vezes:
Seven + D. Ruler = -2 na mão
Compra 2 = +2 na mão, já deixou saldo 0
Busca 1 monstro pelo efeito do D. Ruler = saldo do combo fica +1
Raigeki Break setada = -1 na mão
Descarta D. Ruler como custo = -1 na mão
Destruir 1 carta do oponente = -1 no campo do oponente
Como o D. Ruler estando na mão ou grave faz o efeito, o custo foi praticamente zero.
Saldo final = "zero", mas deixou o grave no jeito para combos com saldo positivo no futuro
O combo da Seven é o mais basicão, mas quase tudo que o deck faz gera saldo "zero" ou +1 para cima.
Quanto ao side, prefiro monstros do que s/t, com 3 MST + Blaster o D. Ruler tem muitas chances de remover meu side, com monstro, sobra apenas o Blaster ou algum monstro que consiga entram facilmente em campo com atk alto.
ResponderExcluirTravadores de special summon: Kristya, Ophion, Vanity's Fiend, Fossil Dyna, Emptiness, são bons.
Travadores de cemitério e remoção: The End of Anubis, Royal Prison, Necrovalley, Kycoo, Imperial Iron Wall, Chaos Hunter.
E limitadores de summon: Rivalry, Gozen, Summon Limit, Summon Breaker (aproveita para remover a Dragon Ravine do oponente).
Quanto mais versátil for seu side, contra mais decks você será forte.
Concordo com voce Otelo,porem antes da lista com tudo isso voce não era garantia de vitoria,o deck era absurdo e tinha a Heavy Storm a solta,
ResponderExcluirhoje esta muito mais facil para parar os Rulers,porem 3 copias de Skill Drain ja para quase todos os decks,sem contar que o side contra ruler na maioria das vezes são traps...Decree e Malevoled Catastor resolve isso sem problemas