sábado, 12 de janeiro de 2013

Side Deck - Parte 1

Eaew pessoal Blz?
Bem pessoal, eu disse em uma postagem anterior que nós adms do clan iriamos postar um tutorial sobre side decks, e aí está ele, depois disso ele vai virar página do blog com decks postados e talz, mas bem aqui vai a primeira parte do tutorial sobre side deck

1: Explicação

A "Side Deck" é uma coleção de entre 1 e 15 cards, separado do Main Deck. O Side Deck é usado em Matchs, para alterar o conteúdo do Main Deck ou Extra. Anteriormente, o Side Deck não poderia ser utilizada para alterar o conteúdo do Extra Deck, embora este tenha sido alterado. Isto é feito para melhor servir uma estratégia de Deck contra um oponente.
Por exemplo, um deck Burn, uma plataforma baseada em torno de causar dano direto através de efeitos de cartas e Spell Cards, poderia ser facilmente combatido por incluindo vários cartões para evitar danos de Life Point, como "Des Wombat" ou "Nature's Reflection".

Cartas comuns em side Decks incluem várias formas de destruição de Spells e Traps, como "Dust Tornado" e cartões que podem combater diretamente as estratégias comuns, como a "Prohibition", "Chain Destruction" e Royal Prision.

Uma vez que um Side Deck não é obrigatório, um valor de 0 para um Side Deck é considerado legal. Em ambos OCG eo TCG, qualquer valor entre 0 e 15, inclusive, é permitido.

2: Preparos para Torneios

Analise 1:

Bem, geralmente quando jogamos em torneios nos damos de cara com decks como:
Wind-up
Macro Rabbit
Mermail
Inzektor
Chaos Dragon
Todos esses decks tem algo em comum, precisam de special summon para rodar, mas alguns vêm e diz, "Macro Rabbit não precisa de special summon para ganhar partidas", está certo, porém o main deck de Macro Rabbit tem muitos monstros fracos, e contam muito com suas spells e traps pois se não tiver nada que pare um atk ou um summon é gg, mas vamos ao ponto dessa conversa todos eles tem um ponto forte que é o special summon, porém esse ponto forte pode ser tornado um ponto fraco, uma carta muito temida por esses decks é o Maxx "C", vamos analizar o eff dele

Maxx "C"


[Insect/Effect]

During either player's turn: You can send this card from your hand to the Graveyard; this turn, each time your opponent Special Summons a monster(s), immediately draw 1 card. You can only use 1 "Maxx "C"" per turn.

Tradução:


Durante o turno de cada jogador: Você pode enviar esta carta da sua mão para o Grave, este turno, cada vez que seu oponente Special Summon um monstro(s), imediatamente Draw um card. Você só pode usar um " Maxx "C" " por turno.

Resumindo:
Wind-Ups, Chaos Dragons, Inzektors, Mermails entre outros, rodam totalmente com special summons, vamos supor que seu oponente esteja de wind-up e está querendo começar o combo para otk, se vc descartar maxx "C" seu oponente ou termina o turno com o jogo em risco, ou continua fazendo o combo com vários special summons e fazendo vc draw cards até terminar o combo, o que torna o jogo para ele arriscado também.

Eu e Hyuholl fizemos uma amostra do que é desastroso tomar maxx "C" em um combo de Wind-Up



Total de Special Summons: 12

Inzektor é outro Deck que usa muitos summons para aplicar um otk no oponente, claro não faz tantos special summons quanto wind-up, mas da em media dependendo do combo até 7 cards a quem discartou um maxx "C"

Total de Special Summons: 7

O maxx "C" se encaixa em quase todos os decks pelo fato das draws, é um side perfeito contra decks que usam muito special summon como os citados acima, ela no meu critério é a melhor carta de side que ja foi lançada, e os motivos são os que eu citei acima

Um deck forte mas não muito competitivo é laval que usa muitos special summons:


Analise 2:

Decks como Wind-Up, Dino Rabbit, Mermail, Inzektor, Machina Gadget, Machina Geargia, Verz entre outros usam trap cards que ou seguram jogo até o combo vir ou aceleram o jogo desses Decks, se essas cartas não poderem ser ativadas torna o combo deles mais lento, ou até mesmo te da a vitória, e não tem card melhor para isso do que 1 Royal Decree, essa carta eh para decks que não usam traps e tem uma fraqueza tremenda a traps, por exemplo Chaos Dragon ou Agent(o que não usa trap é claro), vamos analizar

Royal Decree:


[Trap/Continuous]
Negate all other Trap Card effects on the field.

Tradução: Nega o efeito de todas as outras Trap Cards no campo

essa carta é muito chata para decks que rodam com trap cards pelo fato de ou o combo ficar lento, ou não segurar os attacks e nem os summons tornando o oponente fraco e indefeso, ela faz chorar players de burn pelo fato de o deck ter mais de 45% traps

E para quem achou que não iria fazer uma analise de cards que facilitam tbm para esses Decks se enganou, pois para qualquer Deck até mesmo Macro Rabbit, Wind-Up e talz é chato tomar um bottomless ou um torrential no meio dos combos, (lembrando estou fazendo sides para usar contra decks mais usados atualmente para que facilite as vitórias em champs).

Analise 3:
Cards que ajudam os metas que usam muitas traps e que não prejudicam o combo são:

Dust tornado
Mystical Space Typhoon(Para quem não usa de Main Deck)
Night bean
Forbidden Lance(Para quem não usa de Main Deck)

Esses cards não prejudicam vc e de quebra pode deixar seu oponente indefeso, tornando assim mais fácil tocar nos Lps do oponente.

Essas são mais recomendadas para decks fortes porem com muita fraqueza a um royal decree ou qualquer outro card trap ou spell que te prejudique, Bem essa foi a parte 1 do Side Deck, próxima vez vamos analizar os decks Top 16 do YCS Barcelona, vamos analizar o Deck e o Side para vermos no que eles pensaram quando montaram o side.

Bons Duels!



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