Bem, hj eu vim completar a postagem de ontem q na minha opinião a parte mais complicada do deck eu não expliquei, que era o side e o pq dele, e o Spirit Reaper pra que serve, o Neo-Spacian Grand Mole e pra que serve, e a parte dos Jurrac Guaiba espero que todos saibam, pq não explicarei u.u
Bem, vou repostar o deck aqui:
Monsters: (17)
3x Sabersaurus
3x Kabazauls
3x Jurrac Guaiba
1x Neo-Spacian Grand Mole
2x Rescue Rabbit
1x Sangan
1x Spirit Reaper
2x Tour Guide From The Underworld
Spells: (10)
1x Book of Moon
1x Dark hole
2x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
Traps: (13)
2x Bottomless Trap Hole
2x Fiendish Chain
3x Macro Cosmos
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Starlight Road
1x Torrential Tribute
Extra Deck: (15)
2x Stardust Dragon
2x Evolzar Dolkka
2x Evolzar Laggia
1x Gagaga Cowboy
1x Leviair The Sea Dragon
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
2x Wind-Up Zenmaines
Side Deck: (15)
2x Snowman Eater
2x Dimensional Fissure
3x Forbidden Chalice
1x Forbidden Dress
1x Forbidden Lance
3x System Down
2x Dust Tornado
1x Return From The Different Dimension
Bem, Vamos terminar a parte do Main Deck de monstros, que ficou faltando e também qual é a serventia da Macro cosmos no Deck.
Vamos analizar primeiro o segundo monstro mais chato desse main Deck:
Eff: At the start of the Damage Step, if this card battles an opponent's monster: You can return both monsters to the hand (without damage calculation).
Tradução: No início da Damage Step, se esta carta batalha com um monstro do oponente: Você pode retornar ambos os monstros para a mão (Sem calculo de Dano)
Resumindo, ele é tão chato que volta o monstro do oponente para a mão, e fora q em horas desesperadas pode fazer um Xyz Rank 3 do extra deck (óbvio q se vc tiver outro monstro lv 3), ele é extremamente chato, pois pode bater facil Xyz que detach para não ser destruido, como por exemplo, Zenmaines ou Maestroke, ou até mesmo monstros fortes como Archlord Krystia, tornando ele o segundo monstro mais troll do main deck, atrás do monstro q deu parte do nome ao deck.
Agora vamos analizar um monstro chato porém que não é tão chato como o carinha acima:

Eff: Cannot be destroyed by battle. After resolving a card effect that targets this face-up card, destroy this card. When this card inflicts Battle Damage to your opponent by a direct attack: Discard 1 random card from their hand.
Tradução: Não pode ser destruída em batalha. Depois de resolver um efeito de carta que tem como alvo este card face-up, destrua esta carta. Quando esta carta inflige Dano de Batalha ao seu oponente por um ataque direto: Descarte 1 carta aleatória da sua mão.
Bem, a parte do ataque é geralmente em hrs desesperadas, onde vc não tem nada para atacar e tem o pequenino Reaper para resolver pelo menos tirar algo do oponente como talvez um card precioso para um combo no próximo turno, pois o atk dele eh quase insignificante. Ele tambem fica no Deck para ajudar a fazer Xyz rank 3, e fora a parte de trancar o jogo, pois ele não é destruido por batalha, ou seja, é muito bom para esse deck.
Agora Vamos analizar a trap que deu juz ao nome do Deck:
Eff: When this card resolves: You can Special Summon 1 "Helios - The Primordial Sun" from your hand or Deck. While this card is face-up on the field, any card sent to the Graveyard is banished instead.
Tradução: Quando esta carta resolve: Você pode Special Summon 1 "Helios - The Primordial Sun" da sua mão ou Deck. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, qualquer cartão enviado para o cemitério é banido ao invéz.
O primeiro eff, não será analizado pois não vai Helios no deck de forma que seria inútil falar sobre um eff inútil no Deck, porém o segundo eff é o mais interessante pois além de quebrar decks que usam muito o grave para fazer os combos, como Inzektor, Wind-Up, Dark World entre outros, pode te salvar também de cards como Veiler que negaria o Rabbit, tornando assim mais fácil de Fazer tanto o Laggia Quanto o Dolkka.
Agora, vamos ao Side Deck, onde será estudado carta por carta, e vamos começar com ele, o comedor de bonequinhos de neve:

Eff: When this card is flipped face-up: Target 1 face-up monster on the field; destroy that target
Tradução: Quando essa carta é virada de face para cima : de alvo em um monstro de face para cima; destrua o alvo
Na verdade, ele não é obrigatório no deck, ele é bom pois pode destruir algo do oponente e completar um Xyz rank 3 mas, não é muito necessário, se vc achar que tem algo melhor para botar, não tem problema, pois ele é mais opcional.
Agora vamos a uma spell card que pode causar vários problemas ao oponente se ele usa muito grave, as únicas diferensas dela e da trap q deu jus ao nome do deck, é que ela não ban xyz material nem spells e trap cards, mas é muito afetiva também:
Eff: Any monster sent to the Graveyard is banished instead.
Tradução: Qualquer monstro enviado ao Cemitério é banido ao invés.
Bem, ela é quase uma macro cosmos, a única coisa que diferencia ela da macro é a regra que xyz material não é considerado monstro quando é enviado ao grave e que spells e traps não são ban também. Ela é um ótimo side contra Dark World e Inzektor, pelo fato de usar grave para fazer qualquer coisa.
Agora vamos a uma spell que eu acho que é uma carta que ajuda muito o deck com ou sem macro:
Eff: Target 1 face-up monster on the field; until the End Phase, it gains 400 ATK, but its effects are negated.
Tradução: De alvo em um monstro de face para cima; até a End Phase, ele ganha 400 ATK, mas seus efeitos são negados
Alguns vão dizer, "pra que isso no side deck se tem veiler?" e eu respondo que veiler só funciona se enviada ao grave, ou seja, com macro cosmos em campo não tem como negar os effs de um monstro do oponente com veiler, tornando ela uma carta inútil na sua mão, então essa carta completa uma coisa q a veiler não completa, outra coisa, é que ela nega em qualquer fase de qualquer player o eff de um monstro inclusive na battle phase, coisa que veiler só nega na main phase do oponente. O único problema nela é que da 400 de atk ao monstro do oponente, mas isso da para reverter com qualquer outro monstro ou spell ou trap, no caso desse deck acho ela no mínimo umas 10x melhor que veiler.
Agora vamos a uma outra forbidden:
Eff: Target 1 face-up monster on the field; until the End Phase, that target loses 600 ATK, but it cannot be targeted or destroyed by other card effects.
Tradução: de alvo a 1 monstro virado para cima no campo, até a End Phase, este alvo perde 600 de ATK, mas não pode ser alvo ou destruídos por efeitos de cartas outros.
Ela é boa contra monstros do estilo do Ryko, Lightsworn Hunter, que destroem cards, e também pode tirar 600 de atk de um monstro do oponente, podem até pensar que não mas 600 de ATK é muito quando se fala em high ATK Monsters, não tenho muito a explicar sobre ela, ela também é uma carta opcional.
vamos a mais 1 Forbidden:
Eff: Target 1 face-up monster on the field; until the End Phase, it loses 800 ATK, but is unaffected by the effects of other Spell/Trap Cards.
Tradução: De alvo em um monstro no campo; até a End Phase, ele perde 800 ATK, mas não é afetado por effs de spells ou trap cards
Bem, essa lança tem 2 coisas boas quando ela é usada corretamente, primeiro é o eff de tirar 800 de atk, ela pode salvar tanto o Laggia quanto o Dolkka de enrascadas chamadas Dark Hole, Torrential Tribute, Bottmless Trap Hole, e High ATK Monsters, tornando até mesmo a parte ruin dela uma parte boa que no qual é o eff de tirar 800 ATK.
Agr vamos a penúltima carta a ser analizada(Graças a Deus):
Eff: Pay 1000 Life Points; banish all face-up Machine-Type monsters your opponent controls and in their Graveyard.
Tradução: Pague 1000 LPs; banish todos os face-up Machine-Type monstros do seu oponente controla e em seu grave.
ela é um side muito bom contra machinas, geargias, karakuris, gadgets, entre outros, a única coisa q vc precisa fazer eh pagar 1000 LPs, ela é opcional, eu boto ela de side pois ocorre muito em torneios, vc enfrentar um machina ou geargias.
Agora vamos a penúltima carta do side:
Eff: Target 1 Spell/Trap Card your opponent controls; destroy that target, then you can Set 1 Spell/Trap Card from your hand.
Eff: de alvo em 1 Spell Card / trap do seu oponente; destrua o alvo, então você pode setar uma spell/trap card de sua mão.
Ela é muito boa para mirror matchs pois além de destruir alguma spell\trap do seu oponente pode setar algo da sua mão como por exemplo, macro cosmos, caso vc tenha cometido algum erro ou trama algo contra seu oponente.
E Finalmente a última carta do side (\o/):
Eff: Pay half your Life Points. Special Summon as many of your removed from play monsters as possible. During the End Phase, remove from play all monsters that were Special Summoned by this effect.
Tradução: Pague metade seus LPs. Special Summon como muitos de seus monstros removidos do jogo possível. Durante a End Phase, remova do jogo todos os monstros que foram Special Summoned por este efeito.
Bem, ela é muito boa para esse deck pelo fato da macro, e dependendo da situação vale a pena até pagar metade dos LPs para trazer apenas um rabbit, para que consiga fazer seu eff novamente, claro que se tiver um grand mole ou 2 kabazauls ou 2 sabersaurus vai ser uma maravilha, mas vale a pena pagar, para ativar, é um card q nunca me decepsionou em duels, não com esse deck.
Bem é isso pessoal, sem meus dedos depois de ter postado tudo isso eu vou jogar um pouco de DN agr
Bons Duels o/ !








Nenhum comentário:
Postar um comentário